Como mostrado pelo Dourados News, neste domingo (19), houve recorde de calor em Dourados, em pleno inverno. A máxima atingiu 38.7°C, às 13h24.

Com previsão de 43°C, Dourados tem alerta de onda de calor e de baixa umidade

O calor deve ser intenso neste começo de semana em Dourados e em todo o Mato Grosso do Sul. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima pode atingir 43°C, nesta segunda-feira (20). São dois alertas vigentes para o município e para a região, de onda de calor e de baixa umidade relativa do ar. 

A previsão indica para esta segunda-feira (20), temperatura entre 25°C e 43°C, sem probabilidade de chuva. 

 
O alerta de onda de calor é válido para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. O instituto aponta que as temperaturas devem ficar 5°C acima da média, com leve risco a saúde humana. 

O alerta de baixa umidade relativa do ar, com registro entre 12 e 20%, é válido para grande parte das cidades do Estado, e além de Dourados inclui os municípios de Aparecida do Taboado, Chapadão do Sul, Jardim, Nova Andradina, Campo Grande, Sidrolândia, Três Lagoas e outros. 

O Instituto alerta que o fato culmina em risco de incêndios florestais e à saúde e ainda para a população, risco de ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.  

Como mostrado pelo Dourados News, neste domingo (19), houve recorde de calor em Dourados, em pleno inverno. A máxima atingiu 38.7°C, às 13h24. 

A previsão indica ainda que o calor intenso deve seguir até terça-feira (21), com termômetros entre 25ºC e 43ºC, mesmo com tempo encoberto.