Balneários e passeios de Bonito tiveram maior procurar por conta do veto de Carnaval de rua.

Com ponto facultativo, destinos turísticos de Bonito ‘bombam’ para quem procura sossego

Sem os bloquinhos de rua e shows pela cidades de Mato Grosso do Sul durante o Carnaval, por conta da pandemia de coronavírus, balneários e destinos turísticos de Bonito, a 296 quilômetros de Campo Grande, tiveram alta procura para o período. No Estado, apesar da pandemia, ponto facultativo de Carnaval foi mantido e o feriadão fez a cidade turística ser mais uma vez opção para quem prefere o descanso nesse período.

Carlos Eduardo Trindade, gestor do atrativo Nascente Azul, conta que ainda há vagas para reserva. Ele explica que a cidade já tinha capacidade de lotação de visita limitada, agora, com o cenário da pandemia, a limitação está ainda mais restrita. A maior parte dos turistas está preferindo reservar passeios por datas mais próximas.

“O Carnaval em Bonito sempre foi uma tanto diferente de outros destinos do Brasil, é um modelo de carnaval ecológico, onde os turistas aproveitam as folgas adicionais para se conectar com a natureza ,é uma proposta uma tanto diferente. Devido a todas estas situações que ocorreram, o perfil do viajante mudou bastante, já não temos tanta procura antecipada como antes, acho que isso e causado pela incerteza do cenário que nos cerca”, disse.