O Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária e o Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS, lançam nesta quinta-feira (14), às 10h , na sede da Casa Rural, em Campo Grande, o Agrinho 2016. Neste ano, o programa de responsabilidade social está em 40 municípios e atenderá 348 escolas da rede pública, beneficiando 120 mil alunos do ensino fundamental, crescimento de 100% frente a 2015. 

No lançamento também será entregue o material 2016, a ser utilizado com as crianças e jovens. O conteúdo com temas transversais promove a conexão campo cidade, por intermédio de assuntos como ética, diversidade cultural, meio ambiente, trabalho e sustentabilidade. Até o final do mês de maio, os educadores das escolas recebem treinamento dos instrutores do Senar/MS que nortearão as atividades em sala de aula. 

Participam do lançamento na sede da Casa Rural, o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito; o vice-presidente do Sistema Famasul, Nilton Pickler; o diretor tesoureiro, Luis Alberto Moraes Novaes; a coordenadora educacional, Terezinha Cândido; o diretor executivo, Lucas Galvan; e o superintendente do Senar/MS, Rogério Beretta, além de lideranças rurais, os prefeitos que assinarão o convênio do programa, representantes das escolas participantes do Agrinho e presidentes dos sindicatos rurais. 

Sobre o Agrinho MS - O Agrinho é desenvolvido em parceria com o Governo Estadual por meio das Secretarias de Estado de Educação, Semade - Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Sepaf - Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar e da SECTEI - Secretaria de Cultura, Turismo, tecnologias e Inovação e com as Prefeituras Municipais, por meio das Secretarias Municipais de Educação e os Sindicatos Rurais vinculados parceiros do programa.

Serviço

O quê: Agrinho MS

Quando: Quinta-feira (14), às 10h

Onde: Casa Rural – Rua Marcino dos Santos, 401, Bairro Cachoeira II