Estado tem novas medidas de restrição contra pandemia desde domingo.

Com novo horário do toque de recolher, Câmaras em MS mudam horário de sessões

As novas medidas restritivas do Governo do Estado para evitar um colapso na saúde enquanto a pandemia de Covid-19 segue em curva ascendente têm forçado os municípios a seguir à risca. Desta vez, duas Câmaras Municipais mudaram o horário de suas sessões. 

Desde domingo (14), o toque de recolher passa a vigorar das 20h às 5h. Isso afetou o Legislativo de Bonito, que se reunia todas as segundas, às 19h30.  Como as sessões ultrapassam três horas, a Mesa Diretora adiantou a reunião para as 9h30.

Veja a lista com os horários nas outras cidades:

Em Sidrolândia, prefeita interina disputa eleição suplementar contra tucano
Marquinhos sanciona lei que inclui Campo Grande em consórcio de compra de vacinas contra Covid-19
MUNICÍPIO
NOVO HORÁRIO
Aparecida do Taboado
17h
Eldorado
8h
Guia Lopes da Laguna
Terça, 17h

Em Aparecida do Taboado, a sessão de 19h foi antecipada para 17h. Já a Câmara de Eldorado remarcou para as 8h e em Guia Lopes da Laguna, as reuniões foram adiantadas para 18h.

Decreto
Na semana passada, o Governo do Estado decretou novas restrições para conter o novo coronavírus. Serviços essenciais seguem operando normalmente.

Há novos horários de funcionamento do comércio e serviços em geral. De segunda a sexta-feira, o comércio deve funcionar até o início do toque de recolher, das 20h às 5h, respeitando os protocolos de biossegurança e capacidade máxima de 50% em lotação de ambientes e espaços.

Aos fins de semana, sábado e domingo, os serviços e atividades que não são consideradas essencial, como shoppings, lojas de roupas e eletroeletrônicos e restaurantes, somente poderão permanecer abertos das 5h até às 16h.