Encerrada a eleição da 4ª subseção Dourados/Itaporã da OAB/MS.

Com mais de 170 votos de vantagem, Brito diz que será
Brito foi eleito com quase 600 votos para a subseção de Dourados/Itaporã. / Foto: Hedio Fazan/Dourados News

Encerrada a eleição da 4ª subseção Dourados/Itaporã da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso do Sul), o eleito Ewerton Brito comemorou os mais de 170 votos de diferença em relação ao rival Beto Teixeira agradecendo o apoio recebido ao longo da campanha. 

Ao Dourados News, ele também falou sobre os planos já a partir do início do mandato, que compreende o triênio 2022/2024, quando, segundo ele, pautará o comando da Ordem como ‘presidente de todos’. 

“Momento é de agradecimento! Agradecimento a Deus, minha família, os meus sócios, porque estive ausente do escritório, aos amigos e apoiadores da chapa. Aqueles que confiaram o voto, vou honrar cada um deles. A partir do dia que eu for empossado, serei o presidente de todos”, disse logo após o termino da contagem manual dos votos impressos, realizados após as 17h por advogados em posse de mandados de segurança.

Ao lado da vice Fabiana Corrêa, o eleito garantiu que as comissões atuarão de forma a cada proposta feita ao longo da campanha seja cumprida. 

“Muito trabalho, todos nós vamos trabalhar muito [no mandato], assim como as nossas comissões e cada uma das propostas apresentadas na campanha serão cumpridas pela equipe”, relatou.

Nas quatro urnas eletrônicas Brito superou o adversário por 509 a 370.

Já na contagem das cédulas, o resultado terminou 73 a 39, totalizando 582 para o presidente escolhido, contra 409 para Beto Teixeira. 

Ele assumirá o posto atualmente ocupado por Alexandre Mantovani. 

Já na eleição para a seccional de Mato Grosso do Sul, mesmo ainda sem computar todos os votos, o candidato Bitto Pereira foi eleito para o próximo triênio. Ele substitui Mansour Karmouche no cargo a partir do ano que vem.