Com lesão nas costas, Gustafsson não tem previsão de retorno ao octógono
Alexander Gustafsson saiu de luta contra Rogério Minotouro por conta de lesão nas costas / Foto: Evelyn Rodrigues

Retirado do duelo contra Rogério Minotouro, marcado para 19 de novembro, em São Paulo, por conta de uma lesão sem natureza definida, Alexander Gustafsson pode ficar mais tempo fora do octógono do que o esperado.

Segundo entrevista de seu empresário, Tomas Ghassemi, ao site da ESPN americana, o lutador sueco vem sofrendo de problemas nas costas nos últimos quatro anos.

- A dor vem e desaparece quando quer. Talvez seja um problema de hérnia de disco. Quando a dor começa a ir para as pernas ele sabe que vai afetar seu treinamento e foi isso que aconteceu dessa vez. Ele quis voltar mais rápido depois de sua última luta, está em ótima forma, mas quando a dor espalhou e foi para suas pernas, ele não podia continuar naquela luta - declarou.

O empresário também revelou que o problema nas costas atrapalhou "The Mauler" na preparação para enfrentar Anthony Johnson, em janeiro de 2015, quando o sueco foi nocauteado no primeiro round.

Aos 29 anos, Gustafsson tem 17 vitórias na carreira e quatro revezes. O sueco vem de vitória sobre Jan Blanchowicz em setembro.