Calor e baixa umidade relativa do ar são registrados em Dourados Calor e baixa umidade relativa do ar são registrados em Dourados.
Agosto tem registrado níveis de atenção de umidade relativa do ar em Dourados. Durante todo o mês, até o momento, os índices ficaram nesta condição e o mais crítico foi registrado no dia 4, sendo 20%.
Nesta terça-feira (07), por volta das 11h, o registro figurava em 26%. Níveis entre 20% e 30% são considerados estado de atenção. Entre 12% e 20%, o estado é de alerta. Menor que 12%, o estado é de emergência.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) tem emitido alertas para baixos níveis de umidade relativa do ar em Dourados e região e para esta terça-feira (07), o aviso indica que o fator pode ocorrer durante todo o dia no município e na região.
Conforme o Guia Clima Embrapa, níveis baixos de umidade relativa do ar indicam que há uma pequena quantidade de água, em forma de vapor na atmosfera. Quando isso ocorre, são comuns os problemas respiratórios e o risco de incêndios florestais é maior.
É indicada a ingestão de bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas e evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.
As condições climáticas da região inclusive tem movimentado órgãos públicos no município.
No sábado (05), a Defesa Civil e a Guarda Municipal Ambiental realizaram ação educativa na Praça Antônio João e alertaram populares sobre medidas preventivas para evitar incêndios como não usar fogo para queima de lixo ou renovação de plantações/pastagens e evitar jogar restos de cigarro ainda aceso, principalmente em locais com vegetação.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!