Conforme divulgado nesta quarta-feira (06) pela direção da unidade, em rede social, em especial devido a durabilidade de alguns hemocomponentes nas tipagens sanguíneas, a situação é preocupante.

Com foto de unidade vazia, Hemocentro faz apelo a doadores
E no último sábado de cada mês, a unidade abre aos sábados, das 7h às 12h. / Foto: Divulgação/Hemocentro

O Hemocentro de Dourados atende toda a região e necessita de reforço urgente ao estoque. Conforme divulgado nesta quarta-feira (06) pela direção da unidade, em rede social, em especial devido a durabilidade de alguns hemocomponentes nas tipagens sanguíneas, a situação é preocupante.

“Precisamos de doações de sangue com frequência, pois existem hemocomponentes que tem validade de cinco dias como as plaquetas e de 35 a 42 dias as hemácias (parte vermelha)”, é destacado na nota, acompanhada de uma imagem do Hemocentro vazio, nesta quarta-feira (06). 

Para doar sangue é necessário estar em boas condições de saúde, sem sintomas de gripe, doenças respiratórias ou com infecções. Além disso, o doador deve pesar no mínino 55 quilos e estar alimentado, além de apresentar um documento com foto.

Para mais informações e detalhes, o contato da unidade é: (67) 3424-4192 / 99239-9421 (whatsApp).

Às segundas, quartas e sextas o funcionamento é das 7h às 12h30. Já às terças e quintas é das 7h às 12h e das 13h às 17h. 

E no último sábado de cada mês, a unidade abre aos sábados, das 7h às 12h.