Objetivo é garantir tranquilidade e coibir incidência de crimes eleitorais.

Com foco no combate às ‘fake news’, MS terá 4.500 policiais de serviço nas eleições

As eleições municipais de 2020 terão reforço de 4.500 policiais em todo o Mato Grosso do Sul, para garantir a segurança do pleito e evitar a incidência de crimes eleitorais. Além disso, o setor de inteligência atuará com foco no combate à disseminação das ‘fake news’, notícias falsas espalhadas com a intenção de interferir as intenções de voto, prática comum no período eleitoral.

De acordo com a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Batalhão de Choque, Bope (Batalhão de Operações Especiais), Sisp (Superintendência de Inteligência) e Coordenadoria-Geral de Perícias vão fortalecer a fiscalização e estarão à disposição do Ministério Público Estadual e de demandas da Justiça Eleitoral.

Somente da inteligência são mais de 300 agentes que estão em campo fazendo os levantamentos necessários. Também foram convocados e estão atuando no pleito eleitoral servidores da Sejusp que são especialistas em informática e tecnologia da informação, que trabalham de forma coordenada e integrada com as equipes policiais. A polícia disponibiliza o 190 para denúncia em anonimato.