O atacante Soteldo está de volta ao Brasil.

Com festa da torcida, Soteldo chega ao Brasil para reforçar o Santos
Soteldo chega ao Brasil. / Foto: Bruno Palamin

O atacante Soteldo está de volta ao Brasil. Na manhã deste sábado, o venezuelano desembarcou no aeroporto internacional de Guarulhos e foi recepcionado pela torcida do Santos, que madrugou por lá para dar as boas-vindas ao novo dono da camisa 10.

Assim que apareceu no saguão, o jogador vestiu a camisa do clube, foi protegido por seguranças do Santos e levado diretamente para um carro estacionado na entrada.

Dezenas de torcedores do Santos esperavam por ele. Com cânticos de incentivo, os santistas acompanharam o deslocamento do jogador até o veículo.

Agora no Brasil, Soteldo passará por exames médicos e em seguida assinará contrato com o Peixe. A apresentação será no início da próxima semana.
Destaque do Santos entre 2019 e 2021, com 105 jogos disputados e 20 gols anotados naquele período, o atacante chega emprestado pelo Tigres, do México, até julho de 2023 e com valor de compra fixado em contrato.

O Peixe não revela os valores que serão pagos de salário a Soteldo, mas garante que não abriu mão de seu planejamento financeiro para trazer o venezuelano e que os números são compatíveis aos de Léo Baptistão, recentemente vendido ao Almería, da Espanha.
– Não posso ser explícito porque é deselegante, mas ele está dentro do que ganhava o Baptistão. O que ele ganhava lá ou deixava de ganhar é problema dele com o Tigres. Por isso que enalteço muito a nossa negociação. Ele aceitar vir para a nossa realidade é algo a ser enaltecido – discursou o presidente Andrés Rueda na última quinta-feira.

Desde que deixou a Vila Belmiro, em abril de 2021, Soteldo defendeu as cores do Toronto FC e do Tigres. Na equipe canadense disputou 26 partidas, anotou quatro gols e distribuiu seis assistências aos seus companheiros. Já no México, o atacante não conseguiu se firmar, entrou em campo em 19 oportunidades e marcou apenas um gol.

Por lá, inclusive, o jogador colecionou polêmicas ao ter faltado a uma sessão de treinamentos no dia 30 de junho - data em que festejou seu aniversário de 25 anos -, e oito dias depois se envolver em um acidente de carro na cidade de Monterrey.

Novos tempos no Peixe
Principal contratação do Santos nesta janela de transferências, Soteldo chega para o ser o camisa 10 do elenco comandado pelo técnico Lisca e dividir o protagonismo da equipe com os garotos formados nas categorias de base, casos de Marcos Leonardo, Ângelo e Lucas Barbosa.
Além do atacante, o Peixe recentemente firmou as chegadas de Luan, emprestado pelo Corinthians, Gabriel Carabajal, ex-Argentinos Juniors, e também do lateral Nathan, que veio do Boavista, de Portugal. O quarteto é a aposta da diretoria para recolocar o clube na Copa Libertadores.