Medida visa agilizar distribuição de medicamentos

A Secretaria Municipal de Saúde, está modernizando o almoxarifado farmacêutico, com o objetivo de fortalecer a logística da saúde pública. A ação inclui a instalação de uma estrutura verticalizada de armazenamento, com prateleiras de aço de até três metros de altura, para abrigar mais de 350 itens, entre medicamentos e dietas.
Anteriormente, o estoque era armazenado de forma horizontal, o que impactava no tempo de separação e envio dos medicamentos às unidades básicas de saúde e unidades especializadas. Com a nova estrutura, o espaço será melhor aproveitado, o fluxo de trabalho será mais eficiente e o processo de distribuição será significativamente mais rápido.
O prefeito Marçal Filho visitou o novo sistema e destacou a importância da iniciativa. “Medicamento bem armazenado e identificado agiliza o trabalho da equipe, chega mais rápido ao paciente e ainda cumpre com as exigências sanitárias que recomendam a verticalização”.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Márcio Figueiredo, o almoxarifado conta com mais de R$ 17 milhões em medicamentos e dietas armazenadas.
“O almoxarifado se torna, com essa modernização, um espaço mais seguro, eficiente e preparado para atender às necessidades da rede pública de saúde de Dourados”, explicou.
A coordenadora de assistência farmacêutica do município, Carolina Queiroz, ressaltou a mudança. “Isso impacta diretamente no controle de validade dos medicamentos e no cuidado com a população”, pontua.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!