Projeto pedia mudança em colegiado criado há 26 anos.
Os vereadores aprovaram projeto que muda itens sobre o Conselho Municipal de Apoio aos Direitos da Pessoa com Deficiência durante a sessão desta quinta-feira (19).
Segundo o texto apresentado pela Prefeitura de Campo Grande, a mudança é a nova redação dada ao artigo 1º: O Conselho Municipal de Apoio aos Direitos da Pessoa com Deficiência tem por finalidade criar política de prevenção, atendimento e integração social da pessoa com deficiência, com órgão colegiado, em caráter consultivo e deliberativo.
A justificativa apresentada é que a atual composição é antiga, já que o conselho foi criado há mais de 26 anos, ‘estando desatualizado com os atuais modelos de conselhos existentes’. Em suma, a mudança fará com que o colegiado tenha caráter consultivo e deliberativo. “Oportunizando a participação efetiva”.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!