Na tarde do dia 26 foi realizada a primeira parte da atualização dos Bombeiros Militares de Maracaju em combate a incêndio em simulador real de incêndio.



Com apoio do CONSEMA, Bombeiros Militares de Maracaju iniciam atualização em combate a incêndio em Campo Grande

Dentro de um cronograma de capacitação, todos os Bombeiros de Maracaju serão capacitados.

O treinamento é ministrado pelo Tenente Eduardo Tracz, especialista em combate a incêndio.

Os madeirites utilizados como matéria-prima da simulação de incêndio foram adquiridos com apoio do Conselho de Segurança de Maracaju (CONSEMA), sendo que os Bombeiros de Maracaju serão os primeiros no Estado a receber essa tipo treinamento.
No treinamento os militares são submetidos a uma simulação real de incêndio com temperaturas que beiram os 700ºC e visibilidade restrita, para se habituarem com situações extremas, conhecer as técnicas modernas de combate a incêndio e maneabilidade com os equipamentos.

A simulação de incêndio em contêiner é o que há de mais moderno em treinamento de incêndio no Brasil, sendo que somente 8 Estados possuem tal tipo de simulador.
O Comandante do 13° SGBM, Major Bruno, exalta essa conquista: “É um privilégio para nós do Corpo de Bombeiros Militar em Maracaju e para toda a cidade, em sermos os primeiros nessa capacitação e quem ganha com isso é o cidadão maracajuense. ”

Com apoio do CONSEMA, Bombeiros Militares de Maracaju iniciam atualização em combate a incêndio em Campo Grande