A Carreta do Hospital do Amor fará exames preventivos e de mamografias em mulheres e ficará ao lado da UBS Nestor Muzzi.

Com apoio da Prefeitura, Carreta do Hospital do Amor dará continuidade as ações da saúde da mulher em Maracaju
Carreta do Hospital do Amor estará no município no período de 16 a 19 de Novembro. / Foto: Prefeitura Municipal

Com o apoio da Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria Municipal de Saúde a Carreta do Hospital do Amor estará no município no período de 16 a 19 de Novembro realizando exames preventivos e de mamografia nas mulheres do município.

A ação é uma continuidade do trabalho já efetuado durante o “Outubro Rosa” e que recebe este importante reforço agora em novembro. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde Thiago Olegário Caminha é mais uma oportunidade para as mulheres realizarem seus exames e cuidarem da sua saúde.

“Agradeço o apoio do Prefeito Marcos Calderan que não mediu esforços para trazer a Carreta do Hospital do Amor, trata-se de um reforço ao intenso trabalho já realizado pela Secretaria Municipal de Saúde no Outubro Rosa e durante todo o ano, oportunizando que mulheres possam se cuidar e permanecerem vigilantes quanto a própria saúde.” Explicou Thiago Caminha.

A carreta permanecerá durante todo o período de 16 a 19 de Novembro ao lado da Unidade de Saúde UBS Nestor Muzzi. Os agendamentos devem ser realizados nas unidades de saúde mais próximas de sua residência.

Na ocasião serão realizados exames preventivos para mulheres de 25 a 64 anos e mamografias para mulheres de 40 a 69 anos, devendo comparecer portando os documentos: CPF, RG, Cartão SUS e Comprovante de Endereço.

“Maracaju segue cuidando da saúde de nossa população e agora, reforçamos o convite as mulheres que ainda não realizaram seus exames nas outras ações, somente você pode cuidar de si própria, façam os exames preventivos, cuidem-se, tanto por você, quanto por sua família que te ama e te quer cada vez mais perto e com muita saúde.” Explicou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

Ação: Carreta do Hospital do Amor
Dias: 16 a 19 de Novembro
Exames: Preventivos e de mamografia