A vítima teve lesões graves na coxa e em uma das mãos que foi amputada.

Com água na cintura, banhista morre após ataque de tubarão no Recife

Um ataque de tubarão acabou matando Marcelo Rocha Santos de 51 anos neste sábado (10), na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O homem já chegou sem vida ao Hospital da Restauração (HR), na área central da capital pernambucana. O ataque deste sábado ocorreu na área conhecida como Igrejinha de Piedade, onde já tinham acontecido outros 12 casos.

No local, há um posto de guarda-vidas A vítima teve lesões graves na coxa e em uma das mãos, que foi amputada, de acordo com os bombeiros. A morte foi confirmada pela assessoria de comunicação do HR, na tarde de sábado. Testemunha do ataque, o mecânico Edriano Gomes afirmou que a vítima estava bebendo com amigos. Por volta das 14h o homem entrou na água.

 

O tempo tinha ficado nublado e a maré estava enchendo. Quando o tubarão atacou, segundo Edriano Gomes, havia apenas uma outra pessoa no mar, além da vítima. 'Era um amigo meu que estava no mar com a pessoa que foi atacada. De repente, ele viu o homem se debatendo. Havia muito sangue na água', contou. O vidraceiro Ademir Sebastião da Silva estava na água ao lado do do homem que foi atacado pelo tubarão. Ele contou que viu a vítima cambaleando e a água suja de sangue.

O pesquisador Jonas Rodrigues, engenheiro de pesca da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), afirmou que não é possível afirmar qual a espécie atacou o banhista neste sábado Ele disse, no entanto, que os incidente ocorrem, normalmente, com os tubarões cabeça chata e tigre.

'É preciso fazer estudos da forma da mordida, comentou. Rodrigues observou que o período de inverno é mais propício para a taques de tubarão no estado. 'A chuva aumenta turbidez da água e influência nos ataques. Além disso, a igrejinha de Piedade é uma região crítica, pois fica perto do Rio Jaboatão', disse.