Água Clara liderava a lista nacional, com 41,7°C, seguida de Três Lagoas, com 41,3°C, e Bataguassu, com 40,7°C

O calor extremo voltou a se destacar em Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (6). Até as 15h (horário de Brasília), quatro cidades do Estado estavam entre as mais quentes do País, segundo o ranking do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Água Clara liderava a lista nacional, com 41,7 °C, seguida de Três Lagoas, com 41,3 °C, e Bataguassu, com 40,7 °C. O município paulista de Dracena (SP) também figurava entre os primeiros, com 40,8 °C.
Na capital, Campo Grande, os termômetros chegaram a marcar 35,4 °C no início da tarde, com sensação térmica ainda mais elevada. Apesar do calor intenso, há previsão de pancadas de chuva isoladas para o fim do dia, o que pode amenizar as temperaturas e trazer algum alívio para os moradores.
O Inmet emitiu um aviso de chuvas intensas para todo o Mato Grosso do Sul, com grau de severidade “perigo potencial”. O alerta começou às 9h desta segunda e segue até 23h59.
Por sua vez, a Defesa Civil reforçou o aviso sobre a chegada da frente úmida, onde as temperaturas podem cair em até 5 °C em todas as regiões do Estado entre a noite desta segunda e a terça-feira (7).
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!