A cidade tem 791,7 casos da doença a cada 100 mil habitantes.

Com 868 notificações, Três Lagoas lidera índices de incidência de dengue em MS
Mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão dos vírus da dengue, febre chikungunya e Zika. / Foto: Agência Brasil

A cidade de Três Lagoas, localizada a 338 km de Campo Grande, lidera o ranking de incidência de casos de dengue em Mato Grosso do Sul. Com 868 notificações registradas neste ano, a cidade tem 791,7 casos da doença a cada 100 mil habitantes. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Costa Rica também tem incidência alta, com 748 casos a cada 100 mil habitantes. Juntas, as duas cidades têm números muito acima das outras cidades do ‘ranking da dengue’. A terceira cidade com maior incidência é Selvíria, com 420 casos a cada 100 mil moradores.

Campo Grande registrou 1.388 casos da doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypt, mas o índice de incidência é considerado médio em relação à população, com 166,8 casos a cada 100 mil moradores. Corumbá também tem índice de incidência média, com 161 casos registrados neste ano. Ponta Porã, Sidrolândia, Dourados e São Gabriel do Oeste são algumas das cidades com baixa incidência de dengue no estado.

Na última semana, apenas cinco pessoas com dengue no estado foram atendidas na atenção especializada, como UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) ou pronto-atendimentos. Ninguém foi internado.