Durante a live, foi anunciado ainda que a imunização contará com a chegada de novas remessas de vacina nesta semana.

Com 56% de imunizados em MS, secretário critica quem ainda rejeita vacina

Durante live de apresentação dos dados do coronavírus em Mato Grosso do Sul, na manhã desta segunda-feira (27), o secretário de Saúde, Geraldo Resende, disse que “é um absurdo” alguns ainda relutarem contra a vacina. O Estado já conta com mais de 56% da população com esquema vacinal completo e de acordo com Resende, apresentar resistência contra a imunização, atrasa o processo de retomada da ‘normalidade’. 

“Convoco os que relutam a tomar vacina, o que é um absurdo intolerável, quando vivemos uma pandemia mundial, para que tomem as doses, pois isso retarda o processo de retomada da normalidade”, apontou. 

 
Ele ainda frisou que o Governo estuda medidas para que em breve os não vacinados contra o vírus sejam impedidos de frequentar eventos com mais de 100 pessoas e tenham também impedimentos no passaporte. 

Conforme o Vacinômetro, estão imunizados com a primeira dose no Estado, 1.905.811 pessoas, com duas doses, 1.345.709 pessoas e com a dose única, 234.972 pessoas. 

Diante do balanço, o secretário Geraldo Resende deixou um ‘apelo’ aos municípios para que incentivem a vacinação da dose reforço aos idosos e a vacinação de adolescentes, sendo que neste último público, dificuldades de alcance tem sido encontradas. 

“Alcançamos 63% dos adolescentes vacinados em MS e agora estamos patinando. É muito importante o incentivo a imunização destes já que costumam sair muito e estão sempre em grupinhos”, ressaltou. 

Mais doses

Durante a live, foi anunciado ainda que a imunização contará com a chegada de novas remessas de vacina nesta semana. 

Ainda para esta segunda-feira (27), a previsão é do recebimento de 52.650 doses da Pfizer e para a terça-feira (28), 12.500 doses de Astrazeneca.