Cidade já totaliza 20.556 infecções por coronavírus.

Com 51 novos casos nas aldeias, Dourados confirma mais 160 diagnósticos da Covid-19 nas últimas 24h

Casos de coronavírus voltam a crescer em Dourados. Conforme boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira, mais 160 novos diagnósticos foram confirmados nas últimas 24 horas. Desse total, 51 foram detectados nas aldeias da Reserva Indígena Federal.

Com os novos registros, o número de pessoas infectadas pela doença chega a 20.556. A boa notícia é que desde o início da pandemia, 19.350 pessoas já foram curadas. Entretanto, os números também mostram 909 ainda estão em isolamento domiciliar mais 70 continuam internadas.

Do total de casos atendidos em hospitais da cidade, 33 estão em enfermarias e 37 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A maior parte de pacientes de coronavírus está concentrada no setor público.

Os dados da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) também totalizam 254 óbitos em decorrência de complicações da Covid-19. O caso mais recente é de uma mulher, residente de Dourados, com histórico de comorbidades.

Ela foi internada em hospital particular da cidade no dia 22, onde realizou teste para Covid-19, com resultado positivo. O quadro clínico da paciente apresentou  piora, evoluindo a óbito no dia 24.