Unidade de ensino ficará mais perto da comunidade, já que está sendo construída pela Prefeitura de Sidrolândia, dentro do Núcleo Urbano do Distrito.

Com 50% já realizada, obra da nova Escola no Quebra Coco inicia a fase de acabamento

Em breve os moradores do Quebra Coco terão uma unidade de ensino nova, dentro do Núcleo Urbano, para facilitar o acesso dos alunos do Distrito do Município de Sidrolândia.

A Prefeitura mantém as obras das futuras instalações da Escola Municipal Domingos Alves Nantes, cujo estágio atingiu 50%, partindo para a fase de acabamento.

A prefeita Vanda Camilo, nas constantes visitas que realiza à localidade, colocou como uma das prioridades da Gestão para o Distrito, a conclusão e entrega dessa obra, que beneficiará toda a comunidade.

Enquanto a construção acontece, a prefeita determinou no início deste ano, uma ampla reforma no prédio atual da unidade escolar, que necessitava de intervenção na estrutura. A Administração Municipal efetuou serviços na parte interna e externa, propiciando condições à prática das atividades aos profissionais lotados no espaço.

Estágio atual, área construída e investimento

Após finalizar metade dos serviços, a empreiteira responsável passará à fase de acabamento, onde implantará a rede elétrica, reboco da ala administrativa, pintura, piso e gradil.

De acordo com o Departamento de Planejamento (Deplan), órgão vinculado à Secretaria de Governo e Desburocratização (Segov), as futuras instalações da Escola Municipal Domingos Alves Nantes possuem 483 metros quadrados de área construída.

O espaço contará com 6 salas de aula, ala administrativa, cantina e banheiros masculinos e femininos.

O investimento é de R$ 793.860,90, provenientes de recursos da União disponibilizados por emenda parlamentar do senador Nelsinho Trad em 2020, e contrapartida financeira da Prefeitura de Sidrolândia.