Comerciante que teve estabelecimento alvo de bandidos mais de 20 vezes já gastou cerca de R$ 80 mil com reforço na segurança
Fundado há mais de 50 anos, o bairro Guanandi é uma região bem localizada em Campo Grande, mas enfrenta problemas constantes de furtos e roubos, que geram insegurança entre moradores e comerciantes.
Desde furtos de hidrômetros a botijão de gás, os moradores e comerciantes lidam com todo tipo de invasão em seus imóveis. O aumento nos crimes, aliado à insegurança, preocupa as 17 mil pessoas que habitam o Guanandi.
Nos próximos dias, o Jornal Midiamax fala sobre o desenvolvimento desta região em seu novo projeto, o Fala Povo: Midiamax nos Bairros. Ao longo desta semana, no site, jornal impresso e programa televisivo do Jornal Midiamax (canal 4 da Net), várias histórias serão mostradas, além de curiosidades, pontos gastronômicos, segurança e tudo o que envolve o cotidiano da população local.
Nesta semana, você acompanha reportagens que vão culminar com uma edição ao vivo do programa, transmitida da região no dia 27 de setembro, próximo sábado.
Comerciante teve estabelecimento alvo de bandidos mais de 20 vezes
O comerciante José Cassiano Leite, de 61 anos, é uma das vítimas dos criminosos no Guanandi. Ele tem um estabelecimento de venda de gás de cozinha desde 1985, na Rua Barra Mansa, uma das vias mais movimentadas na região.
Durante entrevista ao Jornal Midiamax, José contou que o estabelecimento é mantido por ele, esposa, o filho e a nora. Durante as quatro décadas de existência, o comércio já foi alvo de bandidos mais de 20 vezes.
“A segurança sempre foi um problema para todos nós aqui do bairro, aqui já entraram mais de 20 vezes. Cada vez que eles entravam, a gente colocava um item a mais para garantir a nossa segurança. Então, hoje temos um monitoramento, mas mesmo assim, tentaram invadir aqui recentemente, embora o rapaz tenha tomado um choque e desistiu de entrar. Mas muita gente é aqui é assaltado”, comenta o comerciante.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!