Com flexibilização em abertura de comércio, cidade tem visto aumento de casos.

Com 4 mortes em dois dias, Sidrolândia já tem 21 óbitos por coronavírus
/ Foto: ilustrativa

A cidade de Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande, já tem 21 mortes por coronavírus. A última registrada foi de Nelson Bertodi, 69 anos, que estava internada no Hospital Regional da Capital. Nos últimos dois dias, foram 4 mortes registradas pela doença.

De acordo com as informações, Nelson foi internado no Hospital Elmíria Silvério Barbosa, no último 28 de julho, e foi transferido devido a gravidade do caso.

Sidrolândia tem registrado aumento de casos nos últimos dias, constando como um dos municípios com mais registro de infectados.

Na contramão do que é orientado, Sidrolândia flexibilizou o toque de recolher, passando das 20 horas para às 21 horas, sendo que estabelecimentos comerciais estão funcionando normalmente. De fato, conforme o Região News, restrições funcionaram por uma semana, quando a cidade não tinha casos de coronavírus.

O primeiro caso de covid-19 na cidade, foi o da enfermeira Tatiane Nantes, diretora da Secretaria Estadual de Saúde que contraiu o vírus quando viajou para a Europa, na época o epicentro da doença.

Só dia 11 de junho, foi registrado o primeiro óbito, o de uma moradora do distrito de Quebra Coco. Por quase 90 dias, o hospital permaneceu com seus 15 leitos montados para atender casos de covid, sem um único paciente internado.