É possível queda de temperatura entre 3°C e 5°C, entre os dias 17 e 20 de abril. Diante disso, o instituto aponta para “leve risco à saúde”.

Coloca o casaco: Inmet alerta para declínio de temperatura em Dourados e região
É possível queda de temperatura entre 3°C e 5°C, entre os dias 17 e 20 de abril. / Foto: Arquivo/Dourados News

Na manhã desta quarta-feira (17), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de perigo potencial de “declínio de temperatura” para Dourados e outras cidades de Mato Grosso do Sul. 

É possível queda de temperatura entre 3°C e 5°C, entre os dias 17 e 20 de abril. Diante disso, o instituto aponta para “leve risco à saúde”. 

O aviso é válido para Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Campo Grande, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Na previsão detalhada do Instituto para Dourados, o indicativo é que quinta-feira (18), a temperatura varie entre 13 °C e 27°C, e na sexta-feira (19), entre 13°C e 28°C. No sábado, a mínima prevista é de 14°C e máxima de 30°C. Para os três dias, não há possibilidade de chuva.