Em vídeo postado nas redes sociais, a senadora afirmou que o PP deveria ter há muito tempo ter saído da base

“Coisas nos seus devidos lugares”, diz Tereza Cristina após UBp sair da base de Lula
Em vídeo postado nas redes sociais, a senadora afirmou que o PP deveria ter há muito tempo ter saído da base / Foto: Senadora Tereza Cristina (Helder Carvalho, Jornal Midiamax)

A senadora por Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina (PP) diz que as coisas agora estão em seus devidos lugares, depois da federação União Brasil e PP, chamada UBp, anunciar a saída da base do governo Lula (PT).

Em vídeo postado nas redes sociais, a senadora afirmou que o PP deveria ter há muito tempo ter saído da base. “Todas as vezes em que esse assunto é debatido eu falo que nós já devíamos ter desembarcado. Eu acho que agora nós podemos colocar as coisas nos seus devidos lugares”.

Segundo a senadora, os eleitores agora podem saber quem é oposição e quem é da base. “O eleitor precisa saber quem nós somos. A decisão representa um gesto de clareza e coerência que é o que o povo brasileiro nossos eleitores exigem de seus representantes”.


 

Entenda
A federação UPb (União Progressista) anunciou a saída da base do governo Lula nesta terça-feira (2). Em coletiva com o presidente Antônio Rueda (União) e a presidente da federação em Mato Grosso do Sul, senadora Tereza Cristina (PP), o grupo disse que haverá punição para parlamentares em caso de descumprimento da decisão.

Na Câmara dos Deputados, o presidente Rueda e o copresidente, senador Ciro Nogueira (PP), anunciaram a saída do Governo. Assim, o presidente nacional do União apontou que a decisão é resposta aos pedidos dos eleitores.

“Esta decisão representa um gesto de clareza e de coerência, é isso que o povo brasileiro e os eleitores exigem dos seus representantes”, disse.