Longa conta história de garoto que viaja para a Terra dos Mortos em busca de seus antepassados. 'É uma carta de amor ao México', diz diretor.



Cena de 'Coco', animação da Pixar prevista para estrear em 2017 / Foto: Divulgação

A Pixar, estúdio responsável por animações como "Toy story', "Procurando Nemo" e "Divertida mente", divulgou nesta quarta-feira (15) o primeiro trailer de "Coco", sua nova produção.

Uma "carta de amor ao México", segundo o diretor Lee Unkrich, o filme conta a história de um músico de 12 anos de idade, que viaja para a Terra dos Mortos em busca de seus antepassados. O trailer mostra os acontecimentos que levam o menino à jornada e uma pequena amostra da atmosfera do lugar.

O filme chegará aos cinemas americanos em janeiro de 2018, pouco mais de um ano após a vitória eleitoral de Donald Trump nos Estados Unidos. Durante sua campanha, o republicano propagou seu discurso anti-imigração, prometendo construir um muro gigante na fronteira com o México.

"Estamos criando o filme para o mundo e será, esperamos, uma influência positiva", disse Unkrich em entrevista à agência France Press em dezembro do ano passado. O diretor trabalhou na Pixar em "Toy story" em 1995 e, em seguida, em suas duas sequências. Gael García Bernal, Anthony Gonzalez e Benjamin Bratt estão no elenco no longa.