Criança disparou acidentalmente em sua coxa esquerda

Clima em colégio é de tensão e alunos estão chorando, relata colega de menino baleado
Situação na frente do colégio foi normalizada / Foto: Álvaro Rezende/Correio do Estado

Clima de terror, com muitas crianças chorando, funcionários assustados e pais preocupados.

Esse é o ambiente no Colégio Adventista, no Jardim dos Estados, região central de Campo Grande, onde um aluno de 9 anos foi atingido na coxa esquerda após um provável disparo acidental com arma de fogo de modelo não revelado na tarde desta quarta-feira (17).

O relato é de um colega de sala do menino, da mesma idade, que falou ao Correio do Estado enquanto deixava a unidade acompanhado do pai.

"Estávamos na aula de geografia quando de repente fez o barulho do tiro e ele (menino que portava a arma) disse ai", relatou a criança.

Seu pai, um jornalista de 41 anos, mostrou preocupação e reclamou pelo fato da escola ter demorado a liberar os alunos.

Funcionário ouvido pela reportagem disse que a demora foi proposital por conta do trabalho em acalmar os ânimos das crianças.

O trecho da Rua Rio Grande do Sul onde fica o colégio ficou interditado para trânsito no momento do resgate do menino por uma ambulância. Ele foi socorrido consciente até um pronto-socorro particular da região central.

Segundo informações, a arma levada à escola era de seu pai, perito da Polícia Civil. 

Polícias Militar e Civil ainda não se pronunciaram sobre o ocorrido. O Colégio Adventista disse que irá se pronunciars obre o caso por meio de uma nota.