Procon-MS se reuniu com representantes do setor e orientou que esta medida seja adotada em MS.

Clientes que já pagaram academia terão crédito, diz Procon

Quem pagou a mensalidade da academia no começo do mês, mas deixou de frequentar o local devido a pandemia de coronavírus, vai contar com este “crédito” quando retornarem as atividades do estabelecimento. Foi o que informou o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor).

Houve uma reunião da direção do Procon com presidentes de associações que representam os profissionais do setor, além da participação da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul). Neste encontro a orientação é que o crédito seja disponibilizado aos clientes (após retorno), até para que o local não perca o aluno devido a situação.

Segundo o Procon, se chegou a um entendimento entre os presidentes das associações que esta era a melhor saída (crédito), inclusive já se organizar a reposição das aulas perdidas, depois que for autorizado o reinício das atividades nas academias.

A justificativa é que as academias devem oferecer “100% do contrato firmado” aos consumidores, logo após retorno das atividades, para que estes não saiam nos prejuízos. Foi suspenso o funcionamento destes locais devido a aglomeração de pessoas, em um ambiente fechado, que poderia contribuir para o contágio do novo coronavírus.