Verdão teria que perder por oito gols ou mais para o já rebaixado Vitória, em casa, na última rodada, para deixar escapar recorde de melhor segundo turno da história

Classificação do returno: Palmeiras tem melhor campanha dos pontos corridos com 20 clubes
/ Foto: Flávio Florido

Com 44 pontos ganhos em 18 partidas, nenhuma derrota e aproveitamento de 81% até aqui, o Palmeiras já tem a melhor campanha da história do segundo turno do Campeonato Brasileiro - desde que este passou a ser jogado por 20 clubes, em 2006. Curiosamente, no próximo domingo, o Verdão deve bater o próprio recorde, que era de 2016, ano em que também levou o Brasileirão. Naquele ano, o Palmeiras terminou com os mesmos 44 pontos, mas perdeu uma partida e tinha 15 gols de saldo. Só há uma maneira de a equipe atual perder tal posto: sendo derrotada pelo Vitória (já rebaixado), em casa, por oito gols ou mais na próxima rodada.
Veja a tabela completa do Brasileirão
 
As outras duas melhores campanhas da história do segundo turno pertencem ao Grêmio de 2010 e ao São Paulo de 2008, que terminaram com 43 e 42 pontos, respectivamente. Essas marcas já foram batidas pelo Palmeiras atual, mesmo com um jogo a menos.
Com o empate em casa na última rodada, o Atlético-PR perdeu a vice-liderança para o Flamengo, que bateu o Cruzeiro no Mineirão com show de Éverton Ribeiro. Outra mudança significativa foi a subida do Botafogo da 9ª colocação para a 6ª, após a vitória sobre o já rebaixado Paraná, no Engenhão. Das quatro equipes na zona de rebaixamento do returno, duas já estão matematicamente rebaixadas para a Série B de 2019: Paraná e Vitória.