A competição contará com aproximadamente 40 lutas no espaço de dois dias, divididos em três sessões.

Circuito Sul-mato-grossense atletas de nove cidades do Estado
A competição contará com aproximadamente 40 lutas no espaço de dois dias, divididos em três sessões. / Foto: Divulgação

Atletas com históricos de conquistas confirmaram participação na 2ª etapa do Circuito Sul-mato-grossense de Boxe, que acontece neste final de semana, dias 4 e 5/05, no ginásio do poliesportivo da Vila Almeida, em Campo Grande. A competição contará com aproximadamente 40 lutas no espaço de dois dias, divididos em três sessões.

No sábado serão duas, às 10 horas começa a 1ª, e a segunda sessão às 18h30. Já no domingo, a 3ª sessão com início programada para às 10 horas. Os convites podem ser adquiridos nas academias de boxe com valor simbólico de R$ 15,00, e no dia, a entrada será 1 kg de alimento não-perecível.

O vice-presidente da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS), Marcelo Nunes, destaca que a competição ganha muito mais relevância porque serve de base para as definições das seleções elite masculina e feminina, visando ao Campeonato Brasileiro, em Brasília no mês de junho.


“A comissão técnica está atenta e precisa definir as nossas seleções, e isso, evidentemente, determina foco e rivalidade muito maior. O resultado é que vamos assistir combates difíceis e de boa qualidade”, destaca o dirigente. A Seleção será convocada na próxima terça-feira.

A competição reunirá boxeadores de 16 academias/Associações de nove municípios – Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã, Ladário, Sidrolândia, Aparecida do Taboado, Dois Irmãos, Dourados e Aquidauana,

Também estão confirmados competidores de Mato Grosso e de São Paulo. Do MS, alguns de renome nacional e grandes revelações conformaram presença. Entre eles, os irmãos Davy Britto (80 kg) e Paulo Britto. O primeiro é medalhista de bronze no Brasileiro e cinco vezes melhor atleta de campeonato no Estado. O segundo volta ao boxe olímpico depois de 6 anos. Detentor do título de campeão brasileiro juvenil em 2015, ainda melhor atleta daquela competição.

 
Outras revelações e sensações do boxe sul-mato-grossense confirmadas são: o sidrolandense Cleomar Soares (63,5kg) e o representante de Corumbá, Lenadro Nova (67kg). Os dois foram campeões no ano passado e eleitos melhor atleta de campeonatos. Cleomar foi o melhor da Estadual elite e Leandro levou o troféu de melhor atleta Base do Circuito Sul-mato-grossense. Outra confirmação é de João Vitor (60 kg), atual campeão do Centro-Oeste e integrante da Seleção juvenil no ano passado.

CIRCUITO EM TRÊS ETAPAS

A competição realizada em três etapas é disputada em sistema de pontos corridos, ou seja, cada vitória, o atleta acumula 20 pontos e a derrota soma-se 4 pontos.

A 1ª etapa foi realizada nos dias 6 e 7 de abril, no ginásio Circulo Militar, e a terceira será nos dias 20 e 21 de julho.