A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Cigarros contrabandeados do Paraguai avaliados em mais de 300 mil reais foram apreendidos pelo DOF durante a Operação Hórus
/ Foto: Assecom/DOF

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã desta quarta-feira, 6.250 pacotes de cigarros, contrabandeados do Paraguai, avaliados em R$ 312.500,00.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo para fiscalização na rodovia MS-380, região de Ponta Porã.

Os militares deram ordem de parada a um veículo furgão, de cor branca. O condutor, um homem de 35 anos de idade contou que a carga de cigarros, adquiridos em Pedro Juan Caballero, Paraguai, eram de sua propriedade juntamente com outro homem que fugiu, e que fazia o serviço de batedor de estrada. Os cigarros seriam comercializados, segundo o condutor, em Rondonópolis (MT).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.