Justiça Eleitoral realizará atualização de dados de eleitores de Terenos entre 23 de setembro e 14 de novembro.

Cidade de MS terá revisão do eleitorado e cadastramento biométrico em setembro
Justiça Eleitoral determinou realização de cadastramento biométrico do eleitorado de Terenos. / Foto: Arquivo

Portaria publicada na edição de terça-feira (27) do Diário Eleitoral da Justiça Eleitoral –já disponível para consulta online– estabelece as normas para realização da revisão do eleitorado e cadastramento biométrico dos eleitores de Terenos (a 25 km de Campo Grande). A atualização de dados, a cargo da 54ª Zona Eleitoral, será realizada entre os dias 23 de setembro e 14 de novembro.

A ação a ser realizada no município –que até o ano passado contabilizava pouco mais de 12 mil eleitores– integra o Programa de Identificação Biométrica 2019/2020, que inclui o cadastramento eletrônico do eleitorado e a atualização do número de votantes.

O procedimento é obrigatório para todos os eleitores em situação regular ou liberada no cadastro, inscritos de 1º de janeiro de 1986 até o dia anterior ao início do atendimento. Irregularidades com o título de eleitor impedem o exercício do voto que, por sua vez, pode impedir o cidadão de obter passaporte ou receber recursos do poder público, entre outras penalidades.