O evento iniciará com panfletagem educativa, às 14h30min, no cruzamento da Av. Hayel Bon Faker com a Rua Cuiabá.

Ciclistas de Dourados farão ato em homenagem às vítimas de violência no trânsito

Neste sábado será realizada uma ação de conscientização para a segurança no trânsito, organizada pelos grupos de ciclismo amadores Pedal Livre – MTB, Los Bicicréticos e Pedal Solidário, e contará com o apoio da Guarda Municipal de Dourados e Agetran.

O evento iniciará com panfletagem educativa, às 14h30min, no cruzamento da Av. Hayel Bon Faker com a Rua Cuiabá.

Em seguida, os ciclistas se deslocarão para o local onde o ciclista Plínio Fortes Alcântara Sobrinho foi atropelado no dia 14/10/2018, no prolongamento da Av. Marcelino Pires, proximidades do Hotel 10, e fixará uma homenagem póstuma (Ghost Bike) a todos os ciclistas vítimas da violência no trânsito.

Plínio praticava o ciclismo esportivo quando foi vítima de acidente de trânsito e faleceu no dia 22/05/2019, em decorrência de complicações ocasionadas pelo acidente.

Outro ciclista que será lembrado, também vítima da violência no trânsito, é o saudoso José Carlos dos Santos Silva, carinhosamente conhecido como "Zézinho da Bicicletaria". Zézinho foi atropelado no dia 29/05/2018, na BR 163, proximidades do Restaurante Kanoa, quando seguia de bicicleta do trabalho para a sua residência, e faleceu dia 12/09/2018, também por complicações agravadas em suas condições de saúde, pós acidente.

Neste sentido, os organizadores convidam todos os ciclistas douradenses para participarem deste evento, que iniciará às 14h30min deste sábado 21/09/2019, no cruzamento da Av. Hayel Bon Faker com a Rua Cuiabá, cuja finalidade é prestar uma homenagem às vítimas da violência no trânsito e também de chamar a atenção da comunidade para a paz no trânsito.