Médicos ainda tentaram reanimar Floriano no UPA, mas ele não resistiu a parada cardíaca.

Ciclista que morreu atropelado por ônibus na Brilhante tinha 73 anos
Ciclista morreu no UPA Leblon. / Foto: Itamar Buzzatta

Foi identificado como Floriano Ricarde, de 73 anos, o ciclista que morreu na manhã desta quinta-feira (21) após ser atropelado por um ônibus do transporte coletivo no entrocamento da rua Brilhante com a Avenida Marechal Deodoro, na Vila Bandeirantes, em Campo Grande.

O idoso teve um trauma no rosto e socorrido em estado gravíssimo pelo Corpo de Bombeiros, mas quando chegou no UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon, sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Além dos militares, a equipe médica da unidade de saúde ficaram cerca de 40 minutos em manobra de reanimação, mas não obtiveram êxito e o ciclista veio a óbito.

A identificação aconteceu por meio do boletim de ocorrência, registrado como morte a esclarecer na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. A Polícia Militar também atuou no caso para buscar o nome da vítima.

Câmera de segurança registrou o momento exato em que um ciclista é esmagado. Floriano estava trafegando com a bicicleta pela avenida Constantino quando cruzou a pista para entrar na rua Brilhante e acabou batendo no meio do ônibus que passava em sua faixa exclusiva.

Tudo ocorreu muito rápido, e no impacto o homem caiu e ainda teve a cabeça esmagada pelo veículo. Na pista ficaram vestígios do acidente e até uma dentadura esmagada, pertencente a vítima. 

Reclamação

Dono de uma loja de material de construção próximo ao acidente, Hudson Santana disse que já viu cinco óbitos no mesmo local. Segundo ele, o entroncamento é extremamente perigoso. Ele culpa a nova modalidade de tráfego na pista, onde os ônibus agora passam pelo lado esquerdo.

"Já vi cinco mortes por consequência dessa curva. Agora com essa linha de ônibus na esquerda aumentou ainda mais os acidentes aqui na Brilhante", disse o comerciante.