Vítima foi socorrida inconsciente pelo Corpo de Bombeiros.

Ciclista de 42 anos, servidor da Justiça, é atropelado por ônibus no Nova Lima

Ciclista de 42 anos, servidor do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), foi atropelado por um ônibus do Consórcio Guaicurus no final da manhã desta quarta-feira (01), na região do Nova Lima, em Campo Grande. A vítima foi socorrida inconsciente pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada à Santa Casa.

O irmão da vítima, Adejanir Rocha dos Santos, de 48 anos, disse que o ciclista é surdo e, como de costume, saiu do trabalho e seguiu de bicicleta para visitá-lo e depois iria para a casa, no Jardim Campo Belo. No entanto, enquanto transitava pela Rua Jerônimo de Albuquerque, foi colhido pelo coletivo no cruzamento com a Rua Abrão Anache.

O motorista do coletivo disse que estava na preferencial e que tentou desviar da vítima, mas sem sucesso. O ciclista foi atingido, sofreu queda e bateu com a cabeça no chão, pois estaria sem capacete. Uma comerciante que está há três meses no local com uma loja de utensílios domésticos disse que acidentes são constantes no cruzamento, e que seria necessário instalação de redutor de velocidade ou semáforo.