O sol predomina na metade centro-sul do estado, diz Inmet

Chuvas diminuem e máximas voltam a subir nesta terça-feira em MS
Máximas voltam a subir nesta terça-feira. - / Foto: Bruno Henrique / Correio do Estado

Previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta para diminuição do tempo chuvoso nesta terça-feira em Mato Grosso do Sul. O sol predomina na metade centro-sul do estado com formação de névoa úmida ao amanhecer. 

Previsão de chuva para o centro-norte, mas de forma mais isolada e de menor intensidade em relação às chuvas registradas na segunda-feira. As temperaturas máximas voltam a subir, mas as mínimas permanecem no mesmo patamar. A mínima será de 16°C e a máxima de 29°C.

Em Campo Grande, o dia será de nublado a encoberto com possibilidade de chuva em áreas isoladas. A mínima na Capital é de 20°C e a máxima de 26°C. Nas cidade de Corumbá, Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã o dia deve ser parcialmente nublado a nublado, mas sem previsão de chuva.

As máximas passam a se elevar mais significativamente a partir de quarta-feira (21) com a diminuição da nebulosidade e com os ventos adquirindo componente de norte. Mas à tarde, instabilidades localizadas e de duração mais breve são prováveis em todas as mesorregiões do MS, principalmente no norte e Pantanal.

Na sexta-feira uma nova frente fria atinge o estado a partir do oeste e sul provocando aumento de nebulosidade, pancadas de chuva e troadas no decorrer do dia.