O ar frio deve atingir Mato Grosso do Sul entre os dias 17 e 19, com mínimas que podem chegar a 12°C.

Chuvarada segue em MS e frente fria derruba as temperaturas a partir de quarta-feira
O ar frio deve atingir Mato Grosso do Sul entre os dias 17 e 19, com mínimas que podem chegar a 12°C. / Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax

Desde o fim de semana só chove em Mato Grosso do Sul e há registro de mais de 100 milímetros de chuva nas últimas 48 horas em algumas cidades. Mas a chuva deve reduzir na quarta-feira (17), quando as temperaturas começam a cair.

É isso mesmo, estamos na véspera do primeiro friozinho de 2024. O ar frio deve atingir Mato Grosso do Sul entre os dias 17 e 19, com mínimas que podem chegar a 12°C na região sul e no fim de semana as temperaturas começam a subir.


 

Conforme previsão do Inmet, as mínimas devem chegar a 12°C no início da manhã em cidades da região sul do Estado. Já em Campo Grande, a temperatura mínima deve ser de 18°C nos próximos dias.

Muita chuva em MS
Dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mostram que nas últimas 48 horas choveu 127 mm em Rio Brilhante, 109 mm em Três Lagoas e 80 mm em Nova Alvorada do Sul.

Previsão do Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) é de muita chuva ainda nesta terça-feira, com acumulados que podem ultrapassar os 50 milímetros em 24 horas.