"Para passar [pela rua], tem que se meter no barro mesmo", relata moradora.

Chuva transforma rua sem asfalto em ‘rio’ de lama no bairro Tarumã

As chuvas frequentes nos últimos dias têm castigado os moradores dos bairros mais afastados em Campo Grande. A rua da Zona Sul, no bairro Tarumã, se transformou em um ‘rio’ nesta semana e a água chegou a entrar nos quintais dos moradores.

“Olha o rio que vira quando chove. Os apartamentos estão tops, asfaltadinhos, bonitinhos, a gente da rua Zona Sul padece”, reclama uma moradora do bairro. Ela conta que por ser a última rua do bairro Tarumã, a rua da Zona Sul recebe toda a enxurrada que vem das outras ruas.

“É a última rua do Tarumã, a gente recebe a enxurrada toda lá de cima. Lá é asfaltado, né, a gente aqui não tem asfalto, na baixada. Para passar [pela rua], tem que se meter no barro mesmo”, conta.

A moradora explica que antes a água chegava a alagar as casas da vizinhança, mas foi feito uma boca de lobo para ajudar a escoar a água. Agora, as casas não alagam, mas a água ainda invade os quintais dos moradores e transforma a rua em um lamaçal.

Em nota, a Prefeitura de Campo Grande explica que tem chovido praticamente todos os dias nas últimas semanas, o que compromete a manutenção das ruas não pavimentadas. “A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) vai retomar o serviço quando houver pelo menos  48 horas de estiagem para reduzir a umidade do solo”.