A chuva vai continuar nesta terça-feira em todas as regiões de Mato Grosso do Sul. O sol deve aparecer nesta quarta-feira (29) pela manhã

Chuva provoca crateras, desabamento de muro e alagamentos de ruas

A chuva forte de ontem à noite fez ressurgir buracos e crateras, causou transtornos como quedas de muros, árvores e alagamentos de ruas em várias regiões de Campo Grande. De sábado para hoje, o volume foi de 73,61 mm (milímetros), de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Até agora já choveu 263,88 mm do esperado para todo o mês que era de 164,2 mm, ou seja, 60,03% a mais do que o previsto.

Houve registros de alagamentos na Avenida Gury Marques, Avenida Calógeras, Avenidas das Bandeiras e Rua da Divisão. Na Rua 26 de Agosto quase esquina com a Avenida Ernesto Geisel, um buraco se abriu no canto da pista. A Defesa Civil recebeu vários chamados de motoristas reclamando sobre a situação.

Na rua Roraima, no Bairro Panorama, o muro de uma casa cedeu. O aposentado Orlando Vanderlei, 72 anos, reclama que toda vez que chove forma um rio na rua, que não tem asfalto, em frente a residência. Ele reclama ainda que uma construção ao lado da casa dele potencializou a situação causando infiltração. “Toda a água fica reprimida aqui”, lamenta.

A chuva vai continuar nesta terça-feira em todas as regiões de Mato Grosso do Sul. O sol deve aparecer somente nesta quarta-feira (29) pela manhã. No entanto, há previsão de pancadas com trovadas no período da tarde. 

A Defesa Civil informou que em dias de chuva forte monitora várias regiões de Campo Grande, como por exemplo, o Bairro Santa Felicidade, que fica na Saída para São Paulo, próximo da Avenida Guaicurus. Por lá, toda vez que chove forte há problemas de alagamentos. “O solo já está bem encharcado por causa das chuvas dos últimos dias, o que é preocupante”, diz.

No interior do Estado também houve registros de estragos causados pela chuva. Em Ribas do Rio Pardo, temporal provocou erosões e alagou as principais vias da cidade, além de transbordar bueiros, que não suportaram o grande volume de água.

Hoje de manhã, as equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Obras do município percorrem as áreas mais atingidas pela chuva de ontem (27), para contabilizar os estragos. Além disso, a chuva vem acompanhada com trovões. Em menos de 30 dias, Mato Grosso do Sul registrou 149.520 quedas de raios. Somente em Campo Grande, foram contabilizados 1.411 ocorrências no fim de semana (dias 25 e 26).

Veja abaixo galeria de foto que mostra a situação na Rua Roraima, no Jardim Panorama. Lá, o moradores reclamam da situação.