Centro, leste e nordeste também estão na rota da chuva nos primeiros dias da semana; clima muda devido à presença de uma zona de convergência vinda da Amazônia

Chuva na madrugada marca 63 milímetros no norte e instabilidade persiste até 5ª

Após pouco mais de 10 dias de estiagem, o tempo instável voltou a provocar pancadas isoladas de chuva, no fim de semana. Em municípios da região norte, por exemplo, a madrugada foi chuvosa e deixou autoridades e equipes do Corpo de Bombeiros em alerta.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, da Uniderp, áreas de instabilidade espalhadas pelas regiões norte, leste e central, associadas à presença da zona de convergência de umidade vinda da Amazônia, reforça as nuvens de chuvas nessas regiões.

Em Pedro Gomes a chuva teve início no fim da tarde de ontem (16), por volta das 18h, e persistiu durante a madrugada. No município, a quantidade registrada marca, até o momento, 63 milímetros de chuva. O tempo na cidade segue nublado e a previsão é de mais pancadas isoladas para esta segunda-feira.

Outro município que registrou uma quantidade significativa de chuva foi Costa Rica. Até o início da manhã de hoje, 40 milímetros haviam sido registrados na cidade. As primeiras horas do dia continuam sendo de tempo fechado na cidade, apesar disso, nenhuma ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros.

Em Coxim, o dia amanheceu com um nevoeiro leve, segundo o meteorologista, o que exigiu atenção por parte de motoristas, principalmente para aqueles que pegaram a estrada no sentido a Alcinópolis e Pedro Gomes. A chuva desta noite registrou 25,4 milímetros na cidade. Em Cassilândia foram 21,8 mm, enquanto a marca em Sonora foi de 17 mm.

Ainda de acordo com o meteorologista, apenas a região sul não deve registrar pancadas significativas de chuva, neste início de semana. Apesar disso, o tempo segue nublado e pancadas isoladas devem ocorrer mais fortes a partir de sexta-feira (20).