Mais de 100 raios caíram no município no começo da tarde desta segunda.

Chuva forte com ventania em Corumbá derruba árvores e danifica carro
Galhos caíram em cima de carro de uma servidora pública. / Foto: Diário Corumbaense

Uma forte chuva com ventania caiu em Corumbá, na tarde desta segunda-feira (6), derrubando árvores e danificando um carro. Mais de 100 quedas de raios foram registradas durante o temporal. 

Conforme informações do Diário Corumbaense, a princípio foram três quedas de árvores durante a chuva. Em uma das ocorrências, na rua Cuiabá, entre a Sete de Setembro e Quinze de Novembro, galhos de uma árvore caíram sobre um veículo Toyota Etios Hatch, que teve parte do teto e a frente danificados. 

Para a retirada dos galhos, dois militares do Corpo de Bombeiros Militar utilizaram motosserra e cordas. Um morador da rua Cuiabá, Alex Alecrim, contou que é a terceira vez que vê esse tipo de acidente. “Pedimos para a Prefeitura fazer a poda e é uma burocracia, não sabe o risco que isso representa. Toda chuva, caem galhos e até mesmo árvores. Por sorte até agora ninguém foi ferido, mas corre o risco', alertou.

Já as outras ocorrências envolvendo queda de árvores aconteceram em Ladário e no bairro Popular Nova, nesta, um muro foi atingido. Segundo o site local, choveu 15,8 milímetros em Corumbá, com registro de trovoadas e 106 quedas de raios na região.