Um morador ficou ilhado por causa das erosões



Chuva causa erosões no interior e alagamentos em Campo Grande

A chuva que cai nesta segunda-feira (06) já causou destruição no interior e alagamentos em Campo Grande. Em novo Horizonte do Sul, cidade a 336 quilômetros de Campo Grande, a chuva causou destruição na área rural da cidade.

Segundo o site Vale do Ivinhema, um dos locais mais afetados é conhecido como Linha da Amizade, onde um morador ficou ilhado e não conseguiu sair de sua casa devido as erosões.

O proprietário João Almeida disse que construiu sua casa no sítio no ano passado, e com a enxurrada, a tubulação não suportou e a estrada ficou totalmente destruída. Com o aumento da cratera, sua casa pode ser engolida.

“Já designei todo minha equipe para socorrer os moradores afetados pela fortes chuvas que caíram nos últimos dias, estamos trabalhando para recuperar os locais assim que as chuvas der uma trégua”, disse o prefeito Marcílio Benedito.

Ainda segundo informações a erosão é antiga e aumentou com as chuvas que caíram nos últimos dias.

Capital

No Bairro Cidade de Deus, muitos moradores sofreram com a água que invadiu a maioria dos barracos. “A água chegou a altura do colchão. Perdi sapatos, colchão, hack”, disse a desempregada Ceane Lima de 26 anos. A Defesa Civil prestou auxíliou à família da jovem que foi levada para casa de uma tia no Bairro Serra Azul. Já outro morador enviou vídeo e relatou o alagamento em frente de sua casa no Residencial Terra Morena

Previsão

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), nesta segunda, as áreas de intabilidade se intensificaram mais sobre o Pantanal, centro-norte e leste do estado.

Já para esta terça-feira (07), as instabilidades ficam um pouco mais restritas, mas com potencial de serem intensas no Pantanal e centro-norte. No leste do estado a possibilidade de chuva é menor.

Na quarta e quinta-feira as temperaturas se elevam mais significativamente, e os ventos passam ao setor norte e, as instabilidades estarão reforçadas por todo estado, segundo a meteorologia.

Na próxima sexta-feira (10) uma frente fria deve chegar ao estado mantendo as instabilidades muito ativas, mas com tempo já voltando as estabilizar no final do período a partir do sudoeste do estado.