Frente fria em todo continente deverá intensificar chuvas ao longo do dia e reduzir temperaturas.

Chuva anuncia frente fria na manhã desta segunda na Capital
Chuva atingiu alguns bairros de Campo Grande nesta manhã. / Foto: Marcos Maluf

Com frente fria em diversos locais do continente nesta semana, Campo Grande já registrou chuva na manhã desta segunda-feira (31), em bairros como Jardim dos Estados, Jardim Parati, Piratininga, Coronel Antonino, Guanandi, Jardim Bonança e Pioneiros.

O impacto da chegada do ar frio com o quente que está sobre o País estimula formação de nuvens carregadas, que poderão provocar fortes pancadas de chuva e intensas rajadas de vento.

As áreas de instabilidade já atingem São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia e Acre. Há risco de chuva forte ao longo do dia em diversas capitais, incluindo Campo Grande, além de temporais em todo território estadual.

Segundo o Climatempo, grande frente fria avança sobre a América do Sul hoje e traz intensa massa de ar frio de origem polar. As baixas temperaturas já são observadas sobre a Argentina e Uruguai e deve esfriar muito em grande parte do Brasil nos próximos dias.

Pancadas de chuva podem ocorrer em vários locais do País mas tendem a ser mais frequentes e fortes durante a tarde e à noite.