Militares também apreenderam um simulacro de arma de fogo, algemas e até um distintivo da PM.

Choque prende trio e frustra transporte de cigarros e agrotóxicos
/ Foto: Batalhão de Choque

O Batalhão de Choque da Polícia Militar prendeu um trio na noite desta segunda-feira (10) e frustrou o transporte de 3700 pacotes de cigarros e 94 pacotes de agrotóxicos. A ação ocorreu no Bairro Tarumã, em Campo Grande.

Uma equipe fazia rondas pelo bairro, quando avistou A. L. do N. fechando o portão da residência e o nervosismo do suspeito motivou uma abordagem.

Os policiais perceberam uma movimentação no interior da casa e A. L. do N. admitiu que ele e mais dois estivessem descarregando caixas de cigarros. Dentro da residência, estavam J. W. L. e J. A. C., que haviam sido pagos para ajudarem a descarregar o cigarro.

Além do cigarro paraguaio, que estava em uma Parati, prata, os policiais localizaram 94 pacotes de agrotóxico inseticida da marca Arysta Impacto, da China, em uma Fiorino, branca. A. L. do N. assumiu a propriedade do cigarro, mas negou ser o responsável pelos agrotóxicos.
 
Os policiais saíram do local, que seria do pai do A. L. do N. e foram até a casa do suspeito. No local encontraram um VW Saveiro, cinza, que também estava com caixas de cigarro e um rádio amador instalado.

Durante buscas no quarto foram localizadas uma pistola simulacro, uma algema e um rádio da marca Baofeng. A. L. do N. foi preso e levado à Superintendência da Polícia Federal. Os carros também foram levados à sede da delegacia.