Igor César matou o motorista Rafael Baron no dia 13 de maio do ano passado e foi liberado por erro da policia.

Choque prende homem que matou motorista de aplicativo por ciúmes

Assassino confesso do motorista de aplicativo Rafael Baron, de 24 anos, Igor César de Lima Oliveira, de 23 anos, foi preso na noite deste domingo (9), em Campo Grande. Rafael foi morto com dois tiros no dia 13 de maio, após fazer corrida para o autor e a mulher dele.

De acordo com informações do Batalhão de Choque da Polícia Militar, responsável pela prisão, denúncia anônima levou os militares até o local onde Igor foi preso, no Jardim Carioca. Ele foi abordado e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, logo após ser identificado.

Na época do crime, nem o Ministério Público nem a Polícia Civil pediram a prisão preventiva pelo homicídio. Por isso, Igor acabou beneficiado com regime aberto após cumprir pena por outro crime. Ele aproveitou a flexibilização e fugiu.

Caso - Rafael foi morto com dois tiros, no dia 13 de maio, após buscar Igor e a mulher dele na Upa (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Leblon e deixar os dois no residencial Reinaldo Buzanelli, no Jardim Campo Nobre, em Campo Grande.

O crime revoltou, principalmente, pelo motivo alegado pelo assassino confesso. Igor disse que ficou com ciúmes. Na versão dele, ficou irritado porque o motorista teria dito para a mulher, que estava no banco de trás: “Esse friozinho é bom para fazer amorzinho”.

Ele já havia sido condenado, mas estava foragido do sistema prisional quando cometeu o crime. O acusado se apresentou à polícia três dias depois de matar Rafael, confessou o crime, e foi autuado por homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.