Atual campeão da Uefa Champions League tentará o título inédito contra os brasileiros.

Chelsea vence Al Hilal e fará final do mundial contra o Palmeiras
Equipe da Inglaterra comemorando único gol da partida. / Foto: Divulgação/Chelsea F.C

O Chelsea, atual campeão da Uefa Champions League, derrotou por 2 a 0 o Al Hilal da Arábia Saudita na tarde desta quarta-feira (9), e conquistou a vaga na final do Mundial de Clubes, onde enfrentará o Palmeiras.

O único gol da partida, que foi disputada no Estádio Mohammed Bin Zayed, no Catar, foi marcado pelo atacante holandês Romelu Lukaku, aos 31 minutos do primeiro tempo, após falha do zaga adversária.

O meio campista Kai Havertz fez boa jogada pela esquerda, mas foi travado no momento do cruzamento. A zaga adversária tentou afastar, mas deixou de graça para Lukaku, que finalizou sem marcação na pequena área  para abrir o placar.

Ao contrário do primeiro tempo, o Al Hilal conseguiu encaixar bons contra-ataques e exigir boas defesas do goleiro Kepa, além de igualar a posse de bola com time europeu. A melhor oportunidade da segunda etapa, Al-Dawsari encontrou espaço e serviu Marega na grande área. O atacante finaliza em cima de Kepa, que salvou o Chelsea de tomar o empate.

Com vitória, o time londrino buscará o título inédito da competição contra ao Palmeiras. Em 2012, quando o Chelsea chegou a final do mundial, foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0. A final deste anos será disputada no sábado (12), às 12h30 (horário de MS).