
O Chelsea começou com pé direito sua participação na Internacional Champions Cup, torneio amistoso com partidas realizadas nos Estados Unidos, Austrália, China e Grã Bretanha. Agora sob a regência de Antonio Conte, os Blues derrotaram o Liverpool por 1 a 0 na noite de quarta-feira no Rose Bowl (já madrugada de quinta no Brasil), batendo o rival inglês na pré-temporada europeia.
Gary Cahill, de cabeça, fez aos 10 minutos no primeiro tempo o gol que selou a parada em Pasadena. Após entrada violenta em Ragnar Klavan, Cesc Fàbregas foi expulso aos 25 da etapa final, deixando a equipe de Conte com um a menos diante da pressão dos Reds que, sem eficiência no ataque, não conseguiram chegar com eficiência à meta defendida por Asmir Begovic.
Três brasileiros estiveram em campo. Willian começou jogando pelos Blues, sendo substituído no decorrer do segundo tempo pelo colombiano Juan Cuadrado. Já no Liverpool, Philippe Coutinho cedeu seu lugar para James Milner, enquanto Roberto Firmino deixou o gramado para a entrada de Jordan Henderson.
Os times voltam a entrar em ação no sábado pelo torneio. Possivelmente ainda sem o trio BBC (Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo), o Real Madrid será o próximo desafio do Chelsea em Michigan (desfalcado dos astros, os merengues estrearam com derrota para o PSG por 3 a 1). Já o Liverpool tentará a reabilitação diante do Milan, em Santa Clara (a esquadra italiana empatou em 1 a 1 com o Bayern, mas levou a melhor nos pênaltis).
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!