Na região, alguns produtores já começam a contabilizar os prejuízos.

Cheia no Rio Dourados deixa estrada submersa e invade plantações
Imagens foram captadas na quinta-feira, na região de Caarapó. / Foto: Grupo Biazi/Reprodução

Imagens aéreas feitas na quinta-feira (23/2) na região da Fazenda Santa Maria, em Caarapó, mostram a cheia do Rio Dourados por conta das fortes chuvas registradas em Mato Grosso do Sul ao longo dos dias. 

Nelas, é possível ver que a água ultrapassa a barranca, ultrapassa a mata ciliar e adentra em uma área de cultivo de milho. Na região, alguns produtores já começam a contabilizar os prejuízos. 

Em Fátima do Sul, a cheia do Dourados deixou local conhecido como Estrada do Igussú completamente submersa e interditada, conforme informações do portal MS News. No passado, ela servia de acesso ao balneário Ilha do Sol. 

Nesta manhã, a chuva deu uma pausa, porém, de acordo com o Ceptec (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), deve retornar durante a tarde na região e continuar até o domingo. 

Cheia

Em dezembro de 2015, o nível do Rio Dourados subiu e causou transtornos à população. Por conta da cheia, a ponte da BR-163, entre Dourados e Caarapó chegou a ser interditada após constatação de fissuras. 

No município de Fátima do Sul, várias famílias ficaram desalojadas depois da água invadir casas em bairros próximos ao rio.

Já em Dourados, a Sanesul precisou interromper o tratamento e fornecimento de água para parte da população. 

Na época, conforme relatado pela empresa de saneamento, o rio chegou a 5,3 metros acima do nível, registrando a maior cheia em mais de três décadas.