Ele estava no município há pelo menos seis meses após chegar de Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai.

 Chefe do

Policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) prenderam na manhã desta sexta-feira (14/5) em Dourados, homem foragido da Justiça e considerados um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho na região. 

Ele estava no município há pelo menos seis meses após chegar de Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai.

De acordo com as informações repassadas pelo delegado Rodolfo Daltro, a prisão ocorreu após abordagem. Ele apresentou documentos paraguaios falsos. Também alegou não saber se expressar na língua portuguesa.

À Defron, o suspeito disse ter se estabelecido na cidade com a intenção de fortalecer a facção Comando Vermelho na região. Nesse período, adquiriu mais de 10 imóveis sempre pagando em “dinheiro vivo”.

Além de cumprido o mandado de prisão, ele foi preso em flagrante pela prática do crime de uso de documento falso, para o qual não cabe fiança.

Preso no PR

Em 2012, o homem também na condição de foragido foi preso em Londrina, também com documentos paraguaios falsificados. Nessa época, conforme a Defron, ele já era apontado como “braço” de Fernandinho Beira-Mar no Sul do país.