Além das prisões, serão cumpridos mandados de busca e apreensão de bens avaliados em mais de meio bilhão de reais.

Chefe de quadrilha internacional de drogas, irmão de pastor é preso no Paraguai
Conrado foi preso na manhã desta terça-feira - Crédito: / Foto: Divulgação/Repórter Top

Conrado Ramón Insfrán Villar, irmão do famoso pastor paraguaio, José Insfran, foi preso na manhã desta terça-feira (22), na cidade de 25 de dezembro, no Paraguai, durante a Operação "A Ultranza Py", que visa desmantelar quadrilha internacional de drogas.

Segundo informações do Diário ABC Color, o primeiro a ser preso foi Conrado, acusado de ser um dos chefes da quadrilha. Posteriormente, Alberto Koube Ayala, irmão de um dos candidatos ao conselho municipal de Assunção, ligado ao vice-presidente Hugo Velásquez, também foi preso.

Além disso, Alberto é suspeito de ser sócio do narcotraficante brasileiro Lindomar Reges Furtado, conhecido pela Polícia local.

Ao todo, 43 mandados de prisão foram expedidos para serem cumpridos em todo o país. Foram expedidos, também, mandados de busca e apreensão de bens de luxo como depósitos, nove fazendas, mais de 6 mil cabeças de gado, automóveis de luxo, frota de caminhões e maquinários agrícolas, complexo esportivo, além de um hangar com 13 aeronaves.

Ao todo, os bens apreendidos e confiscados pela Polícia Nacional estão avaliados em mais de U$ 100 milhões, correspondendo a pouco mais de R$ 506 milhões.

Investigação
A investigação da quadrilha começou em 2019, quando foi descoberto que o bando enviava toneladas de cocaína para país da América do Sul, África e Europa.

Nos últimos anos, a Polícia conseguiu interceptar toneladas de cocaína que estavam sendo transportados para a Europa, escondidas em cargas de soja e farinha.

A maior apreensão da quadrilha ocorreu no próprio Paraguai, quando foram apreendidos mais de 3 toneladas de cocaína na cidade de Fernando de la Mora.