Flagra de infidelidade em show e "chá de traição" movimentaram as redes sociais, enquanto Campo Grande saiu de ranking de cidades infiéis

Uma semana incomum na política e na economia, mas também recheada de escândalos conjugais relacionados à infidelidade e até notícias animadoras para casais monogâmicos de Campo Grande: os últimos dias foram um prato cheio para a curiosidade alheia, capaz de mobilizar legiões em engajamento quando o assunto é fofoca.
E muitas delas viram notícias, e atendendo aos critérios de noticiabilidade. Como o caso do CEO exposto em pleno show do Coldplay abraçando a suposta amante. Mais para os lados de cá, um “chá de revelação” no Rio Grande do Sul também expôs a infidelidade de um homem e que deve ganhar mais capítulos judiciais em breve.
E, no meio desse turbilhão, um dado curioso: Campo Grande, que costumava figurar entre as cidades mais infiéis do país, agora celebra uma imagem menos “traíra”.
Câmara indiscreta
O CEO da empresa Astronomer, Andy Byron, ganhou notoriedade durante evento público realizado nos Estados Unidos. Ele foi flagrado pela “câmera do beijo” durante o show do grupo britânico Coldplay, em Massachusetts, enquanto abraçava a suposta amante, Kristin Cabot, diretora de RH da mesma empresa. Ao notarem que eram filmados, Byron largou a mulher e tentou se esconder, enquanto Kristin cobriu o rosto.
Durante a cena, o vocalista Chris Martin ainda brinca com a situação. “Ah, o quê… ou eles estão tendo um caso ou são muito tímidos.” Byron é casado com Megan Kerrigan Byron, e possui dois filhos com a esposa.
Nesse cenário, a empresa onde trabalham juntos desenvolve softwares de engenharia de dados que auxiliam a reduzir a complexidade da infraestrutura de outras empresas e otimiza fluxos de trabalho. Ela é atualmente avaliada em cerca de R$ 6,45 bilhões.
Após a enorme repercussão, Megan Kerrigan Byron, esposa de Byron, removeu o sobrenome dele de seu perfil no Facebook e, em seguida, excluiu a conta. Conforme o New York Post, o perfil de Megan Kerrigan Byron já não estava mais ativo horas depois do vazamento da história. Ainda antes, ela removeu “Byron” de seu nome na página do Facebook, que já estava recebendo diversos comentários de pessoas avisando sobre o ocorrido.
Na última quinta-feira (17), Byron quebrou o silêncio, pediu desculpas públicas à família e à empresa em que trabalha. “O que deveria ser uma noite de alegria acabou se tornando um erro profundamente pessoal, exposto em um palco público. Quero expressar minhas sinceras desculpas à minha esposa, à minha família e à equipe da Astronomer. Vocês merecem mais de mim como parceiro, como pai e como líder”. Ele também prometeu refletir sobre o erro e se responsabilizar pelas consequências.
“Essa não é a pessoa que eu quero ser, nem a forma que desejo representar a empresa que ajudei a construir”, disse.
Chá da Vingança vai terminar no tribunal
A infidelidade também foi tema de enorme repercussão no Brasil, precisamente, no Rio Grande do Sul, quando vídeo ganhou as redes e tornou-se viral ao retratar o “chá de revelação” que terminou na exposição dos casos extraconjugais do cônjuge.
O vídeo foi gravado em Quinze de Novembro, cidade com menos de 4 mil moradores. Nele, a advogada Natália Knak, atualmente com 11 semanas de gestação, reúne familiares para um “chá de revelação” e relata as traições do esposo, Rafael Schemmer.
Mas ela poderá enfrentar problemas. Rafael ingressou com ação na Justiça, na qual solicita indenização e a retirada do vídeo vexatório da internet, assim como os conteúdos decorrentes do mesmo, tais como memes. Contudo, a Justiça negou o pedido ao entender que não há viabilidade prática, já que a viralização do conteúdo tornou o vídeo impossível de ser deletado.
“Não é possível, frente ao cenário apresentado, refrear toda a informação acerca dos fatos em todos os veículos de comunicação, notadamente nas redes sociais, nas quais as mídias originalmente veiculadas pela parte ré já possuem abrangência capilarizada”, traz a decisão.
Campo Grande em ranking de infiéis
Por fim, no meio desse festival de escândalos, uma boa notícia para as famílias campo-grandenses: a capital de Mato Grosso do Sul “saiu” do ranking de cidades brasileiras com maior número de “infiéis”, considerando o total de cadastros em um site de relacionamento para pessoas já casadas. A propósito, a Capital já chegou a integrar o 5º lugar do Brasil nesse pódio, em 2020. Ano passado, figurou em 9º. Neste 2025, a Cidade Morena ficou fora do top 15.
Tammy Nelson, especialista em sexo e relacionamentos, além de consultora do site de encontros extraconjugais Ashley Madison, pontua que, durante o inverno, as pessoas costumam procurar mais contato físico, o que pode funcionar como oportunidade de reconexão para casais desentrosados, evitando a busca por parceiros fora da relação.
“Sabemos que, com a chegada do inverno, as pessoas tendem a sentir uma necessidade maior de companhia e de um tipo diferente de conforto. É também nessa época que muitos começam a buscar novas conexões — especialmente quando o relacionamento principal não está suprindo completamente suas necessidades emocionais e afetivas”, explica.
No entanto, a especialista ressalta que isso não indica necessariamente um problema no relacionamento principal. Em vez disso, reflete “um desejo natural das pessoas de buscar afeto, conexão e intimidade com novas pessoas”.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!